Pular navegação

Na próxima quinta-feira dia 09/12

vai acontecer a Liga dos mcs 2010

e o Blog movimento de rua, trocou uma ideia com exclusividade com os dois mcs que vão estar representando São Paulo na liga.

Mamuti e Lucas Tristão que vocês vão conferira agora:

Blog Mdr:Primeiramente, queria q vocês falassem um pouco das expectativas para a liga

Mamuti : A Liga dos MCs, foi, e ainda é o evento mais comentado no segmento de batalhas por ser o de maior repercussão, então, as expectativas não são poderiam ser menores rs…
Todo ano os que mais se destacam passam por lá, e estar entre eles gera muita expectativa não só pra competição, mas também pro ano seguinte, afinal, se ocorrer de sair de lá campeão eu sei que muitos vão querer minha cabeça com mais gana rs…

Blog Mdr:Em que época vocês começaram  e qual inspiração para começar a rimar

Mamuti: Comecei em 2007, a inspiração foi uma necessidade de me expressar de alguma forma, juntei o que eu gostava de ouvir com algo que eu queria fazer…e comecei.

Blog Md:rQuais as maiores dificuldades, que quem tá fazendo free enfrenta atualmente ?

Mamuti: Falta de apoio $$. Ocorre muitas vezes de a gente chegar nos eventos sem apoio, não ter nem uma água pra gente tomar, nenhum incentivo em questão de premiação, condição e divulgação…Acho que hoje a maior dificuldade é essa.

Blog Mdr: Hoje a gente vê vídeos de batalhas na internet, matérias na globo, mtv o free popularizado
já teve algum reflexo positivo na pratica ?

Mamuti : Hoje as pessoas respeitam mais, mas acho que, pelo menos em SP, ainda falta muito pro MC de freestyle, principalmente batalha, ser valorizado o tanto quanto merece.

Blog Mdr: O que vocês aconselham a alguém que tá começando a fazer free

Mamuti: Prática, e variedade de fontes de informação…de Televisão a Jornal, de Internet A Folheto de igreja…etc.

Blog Mdr: Planos pro próximo ano  ?

Mamuti: Lançar um EP Solo, e o Disco Promo do meu grupo NusCorre, e trabalhar na divulgação desses trabalhos buscando melhor condição pra realização dos meus sons.

Blog Mdr: o Blog M.D.R, agradece a participação de vcs  e te parabeniza pela classificação para a liga dos mcs 2010 , as considerações finais vocês   ?

Mamuti: Primeiro, parabenizar o blog pelo trabalho e agradecer o espaço. Segundo. Convidar todos que puderem a colar na Liga dia 9/12 para prestigiar o evento e os MCs, que fizeram por merecer estar lá. Terceiro. Parabenizar os outros MCs que estarão nessa comigo. E por último. Acessem: www.myspace.com/NusCorre Sigam www.twitter.com/MamutiNusCorre

TamoJunto


Paz pra nóiz!
Mamuti NusCorre O Poeta Glacial
http://www.myspace.com/NusCorre
http://www.myspace.com/Mamuti
http://www.vozdarua.com.br
NusCorre – Com as próprias pernas.
fotos  @JessPenido

Lucas Tristão

Blog Mdr: Primeiramente, queria q vocês falassem um pouco das expectativas para a liga

Lucas Tristão:

Cara,

Expectativa eu nem tenho, sinceramente vou tentar fazer o melhor possível. Pra mim já é muito loco estar entre os MCs que vão participar. A Liga era um sonho pra mim mesmo. Eu via os vídeos e achava que era muito distante.

Blog Mdr: Em que época vocês começaram  e qual inspiração para começar a rimar

Lucas Tristão: Eu comecei a rimar tem pouco mais de um ano. A inspiração vem de músicas que eu escuto, de livros que eu já li e das coisas que eu vejo no dia a dia mesmo. Parece clichê, mas nem é. Rimar é a mistura de um repertório adquirido com influencias do que acontece em volta, pra mim.

Blog Mdr: Quais as maiores dificuldades, que quem tá fazendo free enfrenta atualmente ?

Lucas Tristão: As maiores dificuldades são a total falta de profissionalismo. Então, o número de eventos bem organizados e que dêem uma condição decente pro MC rimar(dinheiro, infra-estrutura etc) é muito pequena.

Outra dificuldade que eu vejo é a falta de outras “modalidades”de batalha. Acho que a mesma formula de ataca responde, rounds e etc, é interessante, mas um pouco de variação de vez em quando não poderia fazer mal. Aqui experimenta-se pouco.

E pra finalizar, acho que as cenas ainda tem muitos MCs que rimam parecido com MCs consagrados, o que talvez denote um medo de procurar sue próprio estilo. Com isso, não estou me colocando acima de qualquer influencia, mas me preocupo bastante em ter um estilo próprio, porque já existe um Emicida, um Gil, um Maomé, enfim. Vejo esse quadro não só por parte dos MCs, mas também por parte dos fãs, que ficam numa idéia de comparar muito esse com aquele, mas essa comparação é feita sem levar em conta que são estilos diferentes, e que para um ser bom o outro não precisa ser ruim.

Blog Mdr: Hoje a gente vê vídeos de batalhas na internet, materias na globo, mtv o free popularizado

já teve algum reflexo positivo na pratica ?

Lucas Tristão: Os vídeos de batalha na internet ainda são espalhados e desorganizados em canais pulverizados, o que dificulta na hora de procurar. Quanto as matérias na Globo e na MTV, falando como alguém que participou, acho bem legal o espaço, serve como uma espécie de registro do seu trabalho. E é engraçado perceber que muita gente só leva a sério quando vê na TV. Mas, até agora não houve muito reflexo na pratica com relação a mudança de espaço na cena. Quem dava espaço pro Freestyle e brigava para fazer os eventos acontecerem já fazia isso antes de Globo ou de MTV.

Blog Mdr: O que vocês aconselham a alguém que tá começando a fazer free

Lucas Tristão: O conselho que eu posso dar é investir em desenvolver um estilo próprio.  Sem negar ou virar as costas para influencias. Não acho que tenha algo de errado com isso, eu mesmo tenho orgulho de dizer que aprendi pra caramba vendo caras como Beleza, Marcello Gugu, Emicida, Gil, Tiagao, etc.

Blog Mdr: Planos pro próximo ano  ?

Lucas Tristão: Crewolina vai pra estudio em janeiro, tudo indica. Pretendo também gravar algumas músicas solo.

Blog Mdr: O Blog M.D.R, agradece a participação de vocês  e te parabeniza pela classificação para a liga dos mcs 2010 , as considerações finais vocês   ?

Lucas Tristão: Obrigado pelo espaço e pelos parabéns. Minha consideração final é que a Liga era um sonho pra mim, e parecia ser bem distante, e muita gente me falo que eu não podia. Mas, sei lá man, num momento como esse não da pra fugir do clichê do “acredite em si mesmo”, porque na real, pra muita gente pode não significar nada e eu posso perder no primeiro round, mas pra mim isso é vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Liga dos MC’s Brutal Crew

Apresentador: Rappin Hood
DJ’s: Negralha (ORAPPA), MARCO (CÉU), Babz (Inumanos) e LP
Show: Banda Liga dos MC’s com Donatinho, Zé do Roque, Bruno Tuareg, Pedro Limão, MC Aori, MC Coé.

Nação Maré
Grande final 2010

AHOTO (DF)
VINIÇÃO (MG)
ALLAN (RJ)
CT (RJ)
DURANGO KID (RJ)
TK (RJ)
LUCAS TRISTÃO (SP)
MAMUTI (SP)

Dia, 09/12

À partir de 17:30h, no Espaço Cultural Sérgio Porto. R. Humaitá, 163 , BairroHumaitá, Rio De Janeiro, RJ.
Com nome na lista é R$15, inteira R$ 30.

Lista amigo no email atradicionalbatalhadoreal@gmail.com

Transmissão aovivo pela internet, via twitter: @LIGADOSMCS

ADDICT

Apoio: Circo Voador, Projeto Entre, NIKE, Florão de Tropa, Espaço Rabisco.

REALIZAÇÃO: BRUTAL CREW


Deixe um comentário